O evento é uma iniciativa da PlanejarBrasil, do Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Osasco – ACEO.

O Empreendedor Osasco começou coquetel patrocinado pelo Banco Original e o Buffet com Amor e com rodada de negócios o inscrito que trocou mais cartões recebeu um prêmio.

A sócia proprietária da PlanejarBrasil, Mylene Souza, fez a apresentação do evento e do projeto, o Empreender Osasco visa levar para o empreendedor da região conteúdo pertinente ao mundo dos negócios.

A importância de empreender em rede

O primeiro Acelera foi do superintendente da ACEO, Denis Melo, o tema central da apresentação foi o associativismo para tal o palestrante explicou os conceitos da filosofia africana Ubuntu para reforçar a importância do viver em grupo, empreender em rede e mostrar os benefícios que a ACEO oferece aos associados norteada por valores como respeito e solidariedade.

Gestão para empreendedores

Na sequencia o gerente do Sebrae, Marcelo Paranzini, falou de “Liderança 360 graus e competitividade” trouxe alguns números que mostram porque algumas empresas quebram e os erros comuns entre as empresas que faliram , má gestão está entre os principais limitadores, por isso o Sebrae dá todo apoio ao empreendedor para que este tenha uma gestão eficaz , dê certo e torna-se um empresário.

Momento de muita emoção : vidas que impactam

O Acelera da Kátia Teixeira foi emocionante, embora seja uma oficina de pitch na prática, o conteúdo dela sensibilizou os participantes. A palestrante contou como fez para alcançar grandes players e ter acessos a empresários e nomes importantes que impactariam positivamente em seus negócios. A sua trajetória do herói , Kátia Teixeira saiu da periferia e se tornou uma empresária de sucesso, inspirou a todos.

O Acelera da empresária, Mylene Souza, sócia proprietária da PlanejarBrasil, empresa de marketing digital foi direcionado para as redes sociais e o ranking de utilização no Brasil, a rede social mais acessada no país e que as pessoas utilizam por mais tempo é o Youtube, depois o Facebook, o Whatsapp e o Instagram. Outro dado relevante divulgado pela palestrante é a presença da mulher no digital, as mulheres representam mais de 50% dos usuários no Facebook e no Instagram, no Snapchat elas chegam ao total de 75% de usuários. No total as mulheres representam 55% dos acessos.

O evento terminou com sorteio e coffe do Banco Original e do Buffet com Amor. Clique aqui e acesse a galeria de fotos do evento.